15 Termos Usados no Mundo do Marketing Digital e Que Você Precisa Saber o Significado
Saiba o significado de palavras que com certeza você já ouviu alguém falar sobre Marketing

15 Termos Usados no Mundo do Marketing Digital e Que Você Precisa Saber o Significado

Saiba o significado de palavras que com certeza você já ouviu alguém falar sobre Marketing

Danilo Mazuquin
Danilo Mazuquin

15 Palavras Muito Citadas por Profissionais de Marketing:

1 - Leads

Contato gerado por uma ação de marketing. Podendo ser o recebimento de um e-mail para sanar dúvidas, ligação, mensagem em algum canal qualquer ou inscrição.

2 - Avatar / Persona / Cluster / Público Alvo

Acima ambos os termos são utilizados para referenciar-se a segmentação de público, contudo cada um em um nível de segmentação distinto.

3 - Prospect

É um lead qualificado, num funil geralmente é tratado um nível antes do lead tornar-se um cliente efetivo.

4 - Suspect

Um lead gerado em que neste momento não tem o real interesse em consumir seus produtos / serviços ou simplesmente ele não tem o poder de decisão.

5 - Inbound Marketing

É o conceito de aplicação do Marketing / Venda por geração de conteúdo e não mais por ofertar um produto ou serviço de forma direta ao consumidor. Se cria um funil dispondo em cada etapa informações de seu produto / serviço / causa e em certo(s) momento(s) do funil é realizada a chamada para a compra, com isto o consumidor geralmente está mais preparado para a compra. Para a geração de conteúdo se utiliza sites, blogs, mídias sociais, e-mail, dentre outras ferramentas.

6 - Marketing Outbound

Também chamado de marketing tradicional, o marketing outbound é a forma de divulgação, captação de clientes de forma direta ou seja utilizando ferramentas que permitam expor seu produto ou serviço a um possível consumidor que esteja buscando por ele. A abordagem do marketing outbound, diferente do inbound é direta, não existe "preparação" do lead para então vir a chamda para ele realizar a ação de valor (compra).

As ferramentas utilizadas para a aplicação de outbound marketing podem ser: cartão de visita, panfleto, mídia de busca, rádio, televisão, dentre outros.

7 - CRO

Conversion Rate Optimization | Otimização de Taxa de Conversão. O CRO é o termo utilizado para a realização de uma série de testes e aplicações de procedimentos nas páginas de destino com o objetivo de que se gere uma maior taxa de conversão, logo mais leads e/ou mais vendas. Trabalhando o CRO pode-se manter o mesmo tráfego e mesmo assim ter um aumento na conquista do objetivo.

8 - CPC

Custo por Clique, mídias de busca utilizam este termo para informar aos anunciantes quanto que cada termo está custando no momento que o usuário clica num anúncio.

9 - CPM

Custo por Mil Impressões. Ao anunciar em redes de display e geralmente se o objetivo for exposição de marca utilizamos o pagamento em formato de exposição de anúncio. Com o CPM os anunciantes só pagam o anúncio após mil impressões (visualizações).

10 - CTR

Taxa de Cliques. Em mídias de busca utilizamos esta métrica para mensurar se os nossos anúncios estão atrativos, logo se estão gerando uma quantidade saudável de cliques.

11 - CTA

Call To Action | Chamada para Ação. As CTA´s são utilizadas em todos os momentos no mundo do marketing on e off. E nada mais são do que frases que de maneira didática indica ao consumidor o que você deseja que ele realize. Exemplo: Peça um Orçamento! Assine Já! Ligue Agora! Chame no WhatsApp! Compre Agora! dentre outros.

12 - Keyword

Palavra Chave, termo muito utilizado ao criar campanhas em mídias de busca. Você define quais são as palavras chave (keywords) que seus anúncios serão acionados pós o usuário digitar no buscador.

13 - Conversão

A conversão é uma ação de valor realizada em seu site, blog, landing page... Uma conversão pode ser uma ligação, um pedido de informação preenchendo um formulário de contato, o clique num botão, assistir um vídeo, ler um artigo, dentre outros.

14 - Fan Page

Página no facebook voltada a empresas.

15 - SEO

Search Engine Optimization | Otimização para Mecanismos de Busca.

É uma série de procedimentos e técnicas realizadas nas páginas de seu site, blog, e-commerce, etc em que visa fazer com que os mecanismos de busca como buscador do Google, MSN, Bing, dentre outros possam ranquear nas primeiras posições páginas de seu site, acionadas por termos de pesquisa.

Você gostaria de saber o signfiicado de algum termo e não encontrou aqui? Pergunte nos comentários e sem dúvidas você terá uma resposta.

Forte Abraço!

Danilo Mazuquin
Autor(a)
Danilo Mazuquin

Bacharel em ciência da computação. É um entusiasta do neuromarketing e um ser humano inquieto, ama desafios, coloca-se à prova em todo momento e tem como paixões sua família, programação, história, astronomia, marketing, vendas e negócios de forma geral.

Mais Artigos Sobre: Dicas de Marketing

Marketing de Comunidade
Conexões que Transformam Marcas

Marketing de Comunidade

Conexões que Transformam Marcas

Ananda Morais
Ananda Morais
A Importância do Copywriting: Como Escrever de Forma Persuasiva para Conquistar Seu Público
Veja neste artigo, dicas valiosas para tornar suas copys persuasivas a ponto de conquistar todo o seu público!

A Importância do Copywriting: Como Escrever de Forma Persuasiva para Conquistar Se...

Veja neste artigo, dicas valiosas para tornar suas...

Rafael Alves
Rafael Alves
Qual a diferença entre ROI e Payback e como calcular os dois?
Confira neste artigo no que consiste, quais as principais diferenças e os métodos para se calcular ROI e Payback em sua campanha de Marketing!

Qual a diferença entre ROI e Payback e como calcular os dois?

Confira neste artigo no que consiste, quais as principais...

Rafael Alves
Rafael Alves
Aprenda a montar um calendário de publicações para as redes sociais
Confira dicas importantes para que você monte um calendário efetivo de postagens na página do seu negócio!

Aprenda a montar um calendário de publicações para as redes sociais

Confira dicas importantes para que você monte um calendár...

Rafael Alves
Rafael Alves

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Hey, o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quer Ter o Mesmo Resultado Que o Nosso Blog?

Comece a criar conteúdo com a Mazukim Agora!

Quero Fazer uma Avaliação