Google Ads: Reprovação de anúncios por serviços oficiais e documentos do Governo

Google Ads: Reprovação de anúncios por serviços oficiais e documentos do Governo

Por Luiza Matos

especialista em Design

Publicado em 19 de Abril de 2022 às 19:01 | Atualizado em 22 de Abril de 2022 ás 16:15

Em maio de 2020, o Google atualizou suas políticas e adicionou uma nova regra para documentos governamentais e serviços oficiais. Isso quer dizer que o Google não permitirá mais anúncios de documentos e/ou serviços que podem ser obtidos diretamente do governo ou de um provedor delegado.

Porém, desde sua criação ainda surgem muitas dúvidas em relação a essas regras e como elas podem se enquadrar no tipo de anúncio vinculado por determinados tipos de empresa. Por isso, se você deseja saber como deixar que seus anúncios sejam reprovados por essa política de documentos do governo, basta continuar lendo esse artigo.

Por que essa política existe?

O Google, com o objetivo de oferecer maior proteção para seus usuários, atualizou suas políticas para que pudesse ser mitigada a possibilidade de fraudes e cobranças indevidas na emissão de documentos oficiais.

Sendo assim, é proibido pela plataforma que sejam vendidos serviços que são disponibilizados de maneira gratuita pelo governo, a política inclui até mesmo ofertas de assistência para obter esses produtos e serviços. Essa política será aplicada independentemente do preço cobrado pelo anunciante.

Ou seja, a nova política proíbe a comercialização de documentos ou serviços que facilitem a aquisição, renovação, substituição ou pesquisa de documentos oficiais ou informações disponibilizadas diretamente pelo governo ou por um órgão autorizado pelo mesmo.

Entre os documentos proibidos estão, por exemplo: passaportes e outras formas de identificação nacional, comprovante de residência permanente, carteiras de habilitação, carteiras de Previdência Social e documentos ou informações provenientes de registros oficiais, como certidões de nascimento e de casamento.

Sendo os seguintes serviços não restritos por essa política: serviços de declaração de tributos, serviços jurídicos, transações entre empresas (B2B)/serviços empresariais, advogados e consultores de imigração cujo o foco seja especificamente a consultoria, e não a mera assistência para a aquisição de determinados documentos de viagem.

Evite que seu anúncio seja reprovado

Se seu anúncio foi reprovado por violar alguma das regras da nova política do Google, o primeiro passo é identificar qual o ponto que não está de acordo com as exigências da plataforma.

Além disso, existem alguns cuidados que você pode tomar que tornarão seus anúncios apropriados novamente, como:

  • Deixar as copys no site mais genéricas, sem citar os produtos que podem ser barrados pelo Google; a mesma coisa pode ser feita com as copys dentro do anúncio e de suas extensões também;

  • Se possível, utilize uma landing page menos informativa, ou seja, reduza as informações que podem ser compreendidas pela inteligência artificial como impróprias;

  • Não deixe claro em sua URL o que faz, isso pode facilitar que o seu site seja derrubado pela inteligência do Google.

Algumas dicas extras seriam: possuir o apoio de uma MCC (Minha Central de Cliente do Google Ads) que possua o selo de Partners Premier, ou seja, que você possa contar com profissionais qualificados para te dar os devidos direcionamentos de gestão de conta e anúncios; e utilizar contas que já tenha hits, sendo assim, contas que já possuem um histórico de anúncios bem sucedidos dentro da plataforma do Google.

Ficou com alguma dúvida? Será uma honra para o nosso time poder te ajudar, chame no whatsapp agora mesmo!

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