Como Preparar o Seu Negócio Para Vender Mais na Black Friday de 2020.

Como Preparar o Seu Negócio Para Vender Mais na Black Friday de 2020.

Por Anne Bastos

especialista em Compra e Gestão de Tráfego

Publicado em 09 de Novembro de 2020 às 21:57 | Atualizado em 20 de Novembro de 2020 ás 16:19

Devido a pandemia do novo Coronavírus o ano de 2020 foi marcado por uma grande queda tanto nas vendas de produtos, quanto na prestação de serviços, e por isso a Black Friday que já é uma data importante para os negócios, tem esse ano sua importância dobrada.

O seu negócio está preparado para a Black Friday de 2020?

O Reflexo da Pandemia na Black Friday.

A Black Friday é, historicamente, a segunda data mais lucrativa do ano, ficando atrás apenas do Natal, mas atenção, este ano será diferente dos anteriores.

A pandemia gerou uma mudança no comportamento do consumidor, que agora mostra uma preferência maior em concluir suas compras de forma online, entre os meses de janeiro e julho este aumento foi de mais de 30%. Isso significa que diferente dos anos anteriores o cenário da Black Friday não será de grandes filas nas lojas físicas, mas sim uma disputa nos sites.

Como reflexo da pandemia, houve também um aumento na procura por produtos e serviços promocionais, o que gera uma expectativa positiva para a Black Friday deste ano.

Você já tem campanhas Online para a Black Friday de 2020?

Dicas Para Se Destacar e Vender Mais na Black Friday.

Com a importância da Black Friday, saiba o que fazer para destacar o seu negócio da concorrência.

  • Descontos Reais:

Com o passar dos anos o consumidor vem se preparando cada vez mais para a data da Black Friday e começam a monitorar os preços dos produtos com antecedência, então cuidado com o famoso “metade do dobro”, pois o consumidor está buscando por descontos que sejam reais e relevantes.

  • Tenha Planejamento Para Não Sair no Prejuízo.

Cuidado com promoções em cima da hora e que não sejam estratégicas, pois ao invés de lucrar, você pode acabar no prejuízo, então pense bem em cada ação que irá fazer e lembre-se que você deve ter uma margem de lucro, mesmo com descontos.

  • Busque a Melhor Estratégia.

Sabemos que para garantir a margem de lucro e a qualidade do produto ou serviço, muitas vezes não é possível usar os descontos, mas calma, existem outras estratégias que chamam tanta atenção quanto o desconto.

  • Kits de Produtos: Muitas vezes há um produto específico que não tenha como dar o desconto, mas outros sim, por que não os juntar? Ver a variedade de produtos pode animar o consumidor;
  • Sorteios: É uma estratégia que ajuda também no engajamento da marca com o consumidor;
  • Frete Grátis: Fala a verdade, ver um “Frete Grátis” no site já bate aquele ânimo;
  • Cashback: Esta é uma tendência que está em alta e ajuda a chamar a atenção, afinal, quem não quer o dinheiro de volta?
  • Brindes: Todo mundo gosta de um mimo, não é verdade? Então, a dica é encontrar que o seu público gosta e que seja vantajoso para a empresa.

  • Prepare a Equipe.

É importante que a equipe esteja engajada com empresa e o objetivo da Black Friday, então a estratégia não é apenas com os preços e promoções, mas também com estratégia de endomarketing para fazer toda a equipe vestir a camisa.

  • Tenha Metas Com Bases em Resultados Passados.

Para uma tomada de decisão mais assertiva é importante ter documentado ações anteriores, para saber o que já foi feito, o que gerou resultado.

Com isso defina metas como vendas e receita com base nos meses anteriores e das datas de Black Friday anteriores.

  • Organize Seu Estoque.

Lembre-se, não adianta trazer a cliente interessada para a loja se não temos o produto para oferecer, então organize bem seu estoque.

  • Prepare Suas Campanhas Online.

Já falamos neste artigo a importância da presença online para a Black Friday deste ano, então seguem algumas dicas para destacar o seu anúncio:

  • Atualize Suas Páginas: Quando o cliente entrar no seu site ou nas suas páginas de mídia social, ele precisa ficar no clima de Black Friday, então aposte em banners e fotos com o tema, mas lembre-se é muito importante que os descontos fiquem de forma visível e de fácil navegação.
  • Atenção com o Mobile: Devido ao comportamento do consumidor, as pesquisas feitas por dispositivo mobile estão crescendo cada vez mais, então garanta que seu site seja otimizado para este público;
  • Otimize a Velocidade do Site: O Público do Google é conhecido por ser imediatista, por isso não espera muito tempo para o site abrir, então cuidado, se seu site leva mais de 3 segundos para abrir, o usuário sai e você perde a oportunidade de negócio.

Para Melhorar a velocidade do seu site, você pode comprimir ou alterar o tamanho das imagens de todas as páginas de produtos estarão em promoção (ou entre os mais vendidos) utilizando um compressor de imagens.

  • Garanta o HTTPS na sua Página: Forma de segurança que ajuda no posicionamento do anúncio, além de passar mais segurança para o usuário.
  • Anúncios Patrocinados no Google ou Mídias Sociais: Estabeleça um orçamento para os anúncios dentro da plataforma paga, assim terá mais visualização e não esqueça, os anúncios patrocinados devem chamar a atenção do público logo de cara, por isso cuidado com o título, imagens e a possibilidade de uso de extensão.

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