Como Preparar o Seu Negócio Para Vender Mais na Black Friday de 2020.
Devido a pandemia do novo Coronavírus o ano de 2020 foi marcado por uma grande queda tanto nas vendas de produtos, quanto na prestação de serviços, e por isso a Black Friday que já é uma data importante para os negócios, tem esse ano sua importância dobra
Devido a pandemia do novo Coronavírus o ano de 2020 foi marcado por uma grande queda tanto nas vendas de produtos, quanto na prestação de serviços, e por isso a Black Friday que já é uma data importante para os negócios, tem esse ano sua importância dobrada.
O seu negócio está preparado para a Black Friday de 2020?
O Reflexo da Pandemia na Black Friday.
A Black Friday é, historicamente, a segunda data mais lucrativa do ano, ficando atrás apenas do Natal, mas atenção, este ano será diferente dos anteriores.
A pandemia gerou uma mudança no comportamento do consumidor, que agora mostra uma preferência maior em concluir suas compras de forma online, entre os meses de janeiro e julho este aumento foi de mais de 30%. Isso significa que diferente dos anos anteriores o cenário da Black Friday não será de grandes filas nas lojas físicas, mas sim uma disputa nos sites.
Como reflexo da pandemia, houve também um aumento na procura por produtos e serviços promocionais, o que gera uma expectativa positiva para a Black Friday deste ano.
Você já tem campanhas Online para a Black Friday de 2020?
Dicas Para Se Destacar e Vender Mais na Black Friday.
Com a importância da Black Friday, saiba o que fazer para destacar o seu negócio da concorrência.
Descontos Reais:
Com o passar dos anos o consumidor vem se preparando cada vez mais para a data da Black Friday e começam a monitorar os preços dos produtos com antecedência, então cuidado com o famoso “metade do dobro”, pois o consumidor está buscando por descontos que sejam reais e relevantes.
Tenha Planejamento Para Não Sair no Prejuízo.
Cuidado com promoções em cima da hora e que não sejam estratégicas, pois ao invés de lucrar, você pode acabar no prejuízo, então pense bem em cada ação que irá fazer e lembre-se que você deve ter uma margem de lucro, mesmo com descontos.
Busque a Melhor Estratégia.
Sabemos que para garantir a margem de lucro e a qualidade do produto ou serviço, muitas vezes não é possível usar os descontos, mas calma, existem outras estratégias que chamam tanta atenção quanto o desconto.
Kits de Produtos: Muitas vezes há um produto específico que não tenha como dar o desconto, mas outros sim, por que não os juntar? Ver a variedade de produtos pode animar o consumidor;
Sorteios: É uma estratégia que ajuda também no engajamento da marca com o consumidor;
Frete Grátis: Fala a verdade, ver um “Frete Grátis” no site já bate aquele ânimo;
Cashback: Esta é uma tendência que está em alta e ajuda a chamar a atenção, afinal, quem não quer o dinheiro de volta?
Brindes: Todo mundo gosta de um mimo, não é verdade? Então, a dica é encontrar que o seu público gosta e que seja vantajoso para a empresa.
Prepare a Equipe.
É importante que a equipe esteja engajada com empresa e o objetivo da Black Friday, então a estratégia não é apenas com os preços e promoções, mas também com estratégia de endomarketing para fazer toda a equipe vestir a camisa.
Tenha Metas Com Bases em Resultados Passados.
Para uma tomada de decisão mais assertiva é importante ter documentado ações anteriores, para saber o que já foi feito, o que gerou resultado.
Com isso defina metas como vendas e receita com base nos meses anteriores e das datas de Black Friday anteriores.
Organize Seu Estoque.
Lembre-se, não adianta trazer a cliente interessada para a loja se não temos o produto para oferecer, então organize bem seu estoque.
Prepare Suas Campanhas Online.
Já falamos neste artigo a importância da presença online para a Black Friday deste ano, então seguem algumas dicas para destacar o seu anúncio:
Atualize Suas Páginas: Quando o cliente entrar no seu site ou nas suas páginas de mídia social, ele precisa ficar no clima de Black Friday, então aposte em banners e fotos com o tema, mas lembre-se é muito importante que os descontos fiquem de forma visível e de fácil navegação.
Atenção com o Mobile: Devido ao comportamento do consumidor, as pesquisas feitas por dispositivo mobile estão crescendo cada vez mais, então garanta que seu site seja otimizado para este público;
Otimize a Velocidade do Site: O Público do Google é conhecido por ser imediatista, por isso não espera muito tempo para o site abrir, então cuidado, se seu site leva mais de 3 segundos para abrir, o usuário sai e você perde a oportunidade de negócio.
Para Melhorar a velocidade do seu site, você pode comprimir ou alterar o tamanho das imagens de todas as páginas de produtos estarão em promoção (ou entre os mais vendidos) utilizando um compressor de imagens.
Garanta o HTTPS na sua Página: Forma de segurança que ajuda no posicionamento do anúncio, além de passar mais segurança para o usuário.
Anúncios Patrocinados no Google ou Mídias Sociais: Estabeleça um orçamento para os anúncios dentro da plataforma paga, assim terá mais visualização e não esqueça, os anúncios patrocinados devem chamar a atenção do público logo de cara, por isso cuidado com o título, imagens e a possibilidade de uso de extensão.
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