Marketing Para Advogados no Google Ads: Tudo o Que Você Precisa Saber Antes de Começar!
Quando o assunto é Marketing Jurídico, há muitas restrições impostas pela OAB e por isso, muitos advogados têm receio de impulsionar seus anúncios e outros muitos acreditam que não é permitido fazer isso.
Marketing Para Advogados no Google Ads: Tudo o Que Você Precisa Saber Antes de Começar!
Quando o assunto é Marketing Jurídico, há muitas restrições impostas pela OAB e por isso, muitos advogados têm receio de impulsionar seus anúncios e outros muitos acreditam que não é permitido fazer isso.
Neste artigo vamos falar sobre o Marketing jurídico e mostrar que mesmo com as restrições é possível sim impulsionar seus anúncios.
O Que é o Provimento 94/2000?
O Provimento 94/2000 é a lei que permite que seja feito uma publicidade informativa, onde se é permitido anunciar a identificação pessoal e curricular, ou seja o advogado pode ter um site próprio, pode atuar nas redes sociais e pode até mesmo impulsionar anúncios na Internet, porém sempre mantendo o um teor informativo, se afastando de ações agressivas e mercantilistas demais.
Conteúdos não aceitos no Marketing jurídico:
Publicação de valores dos serviços ou qualquer forma de pagamento;
Utilizar de meios promocionais;
Promessa de resultados;
Anúncio em rádio ou televisão;
Uso de chamadas comerciais, como: “consulte-nos hoje mesmo”;
Uso de fotografias de órgãos públicos;
Relação com eventos fora da área jurídica;
Estampar nome profissional em objetos como calendário e chaveiros;
Enviar mensagens publicitárias pelo celular.
Como Fazer Marketing Para Advogado?
Nos últimos anos houve aumento grande de buscas feitas de forma online, principalmente após a pandemia da Covid-19, que isolou a população e incentivou ainda mais as buscas online.
Algumas estratégias podem ser usadas para o Marketing jurídico, como inbound marketing e outbound marketing. Na Mazukim fazemos muito outbound em Google Ads, fazendo com que quando um usuário digite um termo no Google que é relevante ao nosso cliente advogado, este então apareça, o usuário possa clicar no anúncio, então acessar o site ou landing page e estabelecer contato com este nosso suposto cliente advogado.
Quando incrementamos na estratégia as mídias sociais, então a estratégia principal passa a ser o inbound marketing, onde vamos impactar o nosso público com muito conteúdo, fazendo com que ele repare neste conteúdo e passe a engajar com eles, desta maneira, no melhor momento, este usuário ao entrar em contato conosco passa a ser um lead e potencial cliente.
Marketing de Conteúdo:
O marketing de conteúdo tem como principal poder compartilhar conhecimento com pessoas interessadas e que pode ser potenciais clientes. Para este tipo de marketing pode ser usado ferramentas como:
Blog: Ferramenta onde seu potencial cliente pode tirar dúvidas sobre o assunto no Google, você respondendo a dúvida dele já irá mostrar autoridade na área;
Mídias sociais: É importante para qualquer negócio ter presença nas mídias sociais, para gerar confiança e criar uma conexão entre empresa e cliente;
Email Marketing: Ideal para manter uma relação próxima com um usuário que já mostrou interesse na área;
Vídeos no Youtube: Está se tornando uma das ferramentas mais usadas de pesquisa, onde podemos falar diretamente com o usuário;
Podcasts: Ferramenta que vem sendo cada vez mais utilizada;
Ebooks: É importante para gerar conteúdo relevante sobre a área.
Campanhas em Mídias Pagas:
Existem restrições, mas é possível sim criar campanhas patrocinadas para advogados, tanto nas mídias sociais, quanto no Google Ads e com uma segmentação bem trabalhada pode gerar resultado imediato.
Mas, não esqueça todo anúncio deve ser de caráter informativo e não deve ter foco direto em vendas.
Veja um exemplo de anúncio no Google Ads:
Perceba que não é usado nenhuma chamada para ação, como “chame agora” ou “Chame e Resolvemos Para Você”, o anúncio deve ser apenas informativo.
Viu? Fazer marketing para advogados é possível sim! Apenas cuidado com as restrições.
Você quer mais dicas para criar campanhas de afiliados que convertem muito utilizando o Google Ads? Então peça aqui nos comentários logo abaixo. Será um prazer lhe ajudar!
Este conteúdo fez sentido para você? Então deixe seu comentário logo abaixo ou em nossas redes sociais:
Hey, o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.