Marketing Para Advogados no Google Ads: Tudo o Que Você Precisa Saber Antes de Começar!
Quando o assunto é Marketing Jurídico, há muitas restrições impostas pela OAB e por isso, muitos advogados têm receio de impulsionar seus anúncios e outros muitos acreditam que não é permitido fazer isso.

Marketing Para Advogados no Google Ads: Tudo o Que Você Precisa Saber Antes de Começar!

Quando o assunto é Marketing Jurídico, há muitas restrições impostas pela OAB e por isso, muitos advogados têm receio de impulsionar seus anúncios e outros muitos acreditam que não é permitido fazer isso.

Anne Bastos
Anne Bastos

Marketing Para Advogados no Google Ads: Tudo o Que Você Precisa Saber Antes de Começar!

 

Quando o assunto é Marketing Jurídico, há muitas restrições impostas pela OAB e por isso, muitos advogados têm receio de impulsionar seus anúncios e outros muitos acreditam que não é permitido fazer isso.

Neste artigo vamos falar sobre o Marketing jurídico e mostrar que mesmo com as restrições é possível sim impulsionar seus anúncios.

MUDAR O PROVIMENTO 94/2000? PRA QUE?

O Que é o Provimento 94/2000?

O Provimento 94/2000 é a lei que permite que seja feito uma publicidade informativa, onde se é permitido anunciar a identificação pessoal e curricular, ou seja o advogado pode ter um site próprio, pode atuar nas redes sociais e pode até mesmo impulsionar anúncios na Internet, porém sempre mantendo o um teor informativo, se afastando de ações agressivas e mercantilistas demais.

Conteúdos não aceitos no Marketing jurídico:

 

Como Fazer Marketing Para Advogado?

Nos últimos anos houve aumento grande de buscas feitas de forma online, principalmente após a pandemia da Covid-19, que isolou a população e incentivou ainda mais as buscas online.

Algumas estratégias podem ser usadas para o Marketing jurídico, como inbound marketing e outbound marketing. Na Mazukim fazemos muito outbound em Google Ads, fazendo com que quando um usuário digite um termo no Google que é relevante ao nosso cliente advogado, este então apareça, o usuário possa clicar no anúncio, então acessar o site ou landing page e estabelecer contato com este nosso suposto cliente advogado.

Quando incrementamos na estratégia as mídias sociais, então a estratégia principal passa a ser o inbound marketing, onde vamos impactar o nosso público com muito conteúdo, fazendo com que ele repare neste conteúdo e passe a engajar com eles, desta maneira, no melhor momento, este usuário ao entrar em contato conosco passa a ser um lead e potencial cliente.

 

Marketing de Conteúdo:

O marketing de conteúdo tem como principal poder compartilhar conhecimento com pessoas interessadas e que pode ser potenciais clientes. Para este tipo de marketing pode ser usado ferramentas como:

 

Campanhas em Mídias Pagas:

Existem restrições, mas é possível sim criar campanhas patrocinadas para advogados, tanto nas mídias sociais, quanto no Google Ads e com uma segmentação bem trabalhada pode gerar resultado imediato.

Mas, não esqueça todo anúncio deve ser de caráter informativo e não deve ter foco direto em vendas.

Veja um exemplo de anúncio no Google Ads:

Como Anunciar Escritório de Advocacia e Advogados no Google - Clinks

Perceba que não é usado nenhuma chamada para ação, como “chame agora” ou “Chame e Resolvemos Para Você”, o anúncio deve ser apenas informativo.

 

Viu? Fazer marketing para advogados é possível sim! Apenas cuidado com as restrições.

Você quer mais dicas para criar campanhas de afiliados que convertem muito utilizando o Google Ads? Então peça aqui nos comentários logo abaixo. Será um prazer lhe ajudar!

Este conteúdo fez sentido para você? Então deixe seu comentário logo abaixo ou em nossas redes sociais:

Siga o instagram da mazukim

Curta a página no facebook da mazukim

Conecte-se no linkedin da mazukim

Contrate uma empresa de marketing digital como a Mazukim para lhe ajudar!

Anne Bastos
Autor(a)
Anne Bastos

Mais Artigos Sobre: Dicas de Marketing

Marketing de Comunidade
Conexões que Transformam Marcas

Marketing de Comunidade

Conexões que Transformam Marcas

Ananda Morais
Ananda Morais
A Importância do Copywriting: Como Escrever de Forma Persuasiva para Conquistar Seu Público
Veja neste artigo, dicas valiosas para tornar suas copys persuasivas a ponto de conquistar todo o seu público!

A Importância do Copywriting: Como Escrever de Forma Persuasiva para Conquistar Se...

Veja neste artigo, dicas valiosas para tornar suas...

Rafael Alves
Rafael Alves
Qual a diferença entre ROI e Payback e como calcular os dois?
Confira neste artigo no que consiste, quais as principais diferenças e os métodos para se calcular ROI e Payback em sua campanha de Marketing!

Qual a diferença entre ROI e Payback e como calcular os dois?

Confira neste artigo no que consiste, quais as principais...

Rafael Alves
Rafael Alves
Aprenda a montar um calendário de publicações para as redes sociais
Confira dicas importantes para que você monte um calendário efetivo de postagens na página do seu negócio!

Aprenda a montar um calendário de publicações para as redes sociais

Confira dicas importantes para que você monte um calendár...

Rafael Alves
Rafael Alves

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Hey, o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quer Ter o Mesmo Resultado Que o Nosso Blog?

Comece a criar conteúdo com a Mazukim Agora!

Quero Fazer uma Avaliação