4 Dicas de Google Ads para Afiliados
São 4 dicas rápidas no Google Ads para campanha de afiliados que lhe trarão de maneira bem objetiva como escolher corretamente o tipo de campanha no google, quais termos escolher, como escrever um anúncio que converte e evitar que seu anúncio no google se

4 Dicas de Google Ads para Afiliados

São 4 dicas rápidas no Google Ads para campanha de afiliados que lhe trarão de maneira bem objetiva como escolher corretamente o tipo de campanha no google, quais termos escolher, como escrever um anúncio que converte e evitar que seu anúncio no google se

Danilo Mazuquin
Danilo Mazuquin

A busca por mais informações em como tornar-se um afiliado aumenta a cada dia, impulsionada também pelo fato de que as pessoas neste momento de pandemia devido ao novo coronavírus estão mais tempo em suas casas, seja devido a perda de seus empregos ou por estarem trabalhando home office. Com isto, mais tempo ocioso teoricamente existe e então alguns projetos podem ser colocados em prática, como o tão sonhado projeto de poder trabalhar no conforto de suas casas ganhando dinheiro pela internet e para satisfazer este projeto de trabalhar em casa ganhando dinheiro pela internet, um dos caminhos é ser um afiliado.

O que é um afiliado?

Afiliado como o próprio nome sugere é a ação de afiliar-se a produtos ou infoprodutos promovendo estes para que uma ação aconteça (visualização, clique, venda) e você seja comissionado. As principais plataformas existentes no mercado para que você possa se afiliar a produtos e/ou infoprodutos são: Hotmart, Monetizze, lomadee, Afilio, Eduzz, dentre outras.

Como criar anúncios corretamente no Google Ads sendo Afiliado?

Bom, pressuponho que você já seja um afiliado e quer vender mais utilizando o Google Ads. Vamos colocar a mão na massa então:

1ª Dica – Sabendo optar pelo tipo de campanha no Google mais recomendada de acordo com o seu objetivo como afiliado:

Atualmente, o Google Ads dispõe 6 tipos de campanhas (Rede de Pesquisa, Rede de Display, Google Shopping, Vídeo, Smart e Discovery) e para que você tenha sucesso vendendo seus produtos e/ou infoprodutos como afiliado, é importante fazer a escolha certa. Historicamente na Mazukim, o tipo de campanha que mais converte quando promovemos infoprodutos são as campanhas do tipo Rede de Pesquisa. Não é difícil sabermos o porquê, uma vez que este tipo de campanha nos permite segmentar pela forma como o usuário irá digitar e então visualizará nosso anúncio, logo conseguimos impactar os compradores em seu momento de compra, quando eles já necessitam da solução que estamos ofertando.

Conforme dito acima, para primeiro acesso e busca para que consigamos fazer a venda direta, sem a necessidade de mais acessos deste mesmo consumidor em nosso site, utilizamos a rede de pesquisa, contudo é sabido que a maioria das pessoas não compram no primeiro acesso, logo então utilizamos para impactar novamente os usuários que não compraram no primeiro acesso o tipo de campanha de rede de display, que são mini banners ilustrativos ou textuais que aparecem em sites do Google e parceiros do Google, nos permitindo ofertar novas vantagens, geralmente mais poderosas para que o consumidor volte ao nosso site e compre.

Confira mais informações sobre campanhas na rede de pesquisa e na rede de display com por aqui!

2ª Dica – Escolhendo as palavras chave na rede de pesquisa do Google Ads para afiliados de acordo com seu objetivo:

Se o seu objetivo é fazer venda direta, sem levar o usuário para página de captura de lead, mas sim o levar para página de venda, você deverá buscar por palavras chave que mostrem claramente a intenção de consumo do consumidor. Nunca utilize termos genéricos que sejam ambíguos, pois estes tipos de termos podem lhe trazer muito tráfego, mas tráfego este que não se converte em venda.

Imaginando que você seja um afiliado que vende curso de marketing por exemplo, então poderá utilizar termos como comprar curso de marketing, preço curso de marketing, quanto custa curso de marketing, curso de marketing barato, enfim, termos que mostrem claramente a intenção de consumo do consumidor. Observe que estes termos deixam nitidamente exposto que o consumidor quer comprar o curso.

3ª Dica – Criando anúncios persuasivos na rede de pesquisa do Google Ads para afiliados:

Se você afiliado está direcionando o consumidor direto para uma página de venda, não de captura de lead, então terá que ser muito informativo, claro e fazer a chamada para ação em seus anúncios. Um anúncio escrito da forma correta quando o objetivo é após o clique do usuário fazer este comprar deve ser composto pela solução apresentada, o valor da solução, breve contextualização e chamada para ação, veja um exemplo abaixo:

Acima é apenas um exemplo de inúmeros criativos de anúncios que poderíamos fazer. Observe que logo no título eu cito que o curso é de marketing, no título 2 já mostro o valor e então na descrição disponho mais informações com chamada para a ação.

Muitos que escrevem anúncios em campanhas na rede de pesquisa do Google acabam errando justamente em expor o valor somente na descrição ou em não expor o preço da solução. O que devemos pensar é que não queremos um clique que não tenha potencial de compra, portanto já expor o preço do produto e/ou infoproduto é importante para termos um filtro de quem está especulando e quem realmente quer comprar.

4ª Dica - Cuidado para seu anúncio de afiliado não ser reprovado!

Geralmente as plataformas de afiliados como a hotmart, monetizze, dentre outras, utilizam uma referência composta por números e letras que o identifica como afiliado. Desta forma então eles conseguem saber que você foi quem direcionou tráfego para um produto / infoproduto, gerou visualização ou fez uma venda.

O problema é que se você for utilizar como página de destino (url final nos anúncios do google) a página de um produtor, então lhe será disponibilizado um link que redireciona para esta página, na hotmart por exemplo são chamados de hotlinks, e se inserir um hotlink como página de destino seu anúncio certamente será reprovado.

Exemplo de um hotlink na hotmart:

Exemplo da maneira errada de deixar a página de destino no anúncio do Google Ads:

Conforme dito acima, por ser um link que redirecionará para uma outra página, então o anúncio muito provavelmente será reprovado pelo Google.

Para que o anúncio não seja reprovado, terá que realizar o seguinte procedimento:

No momento da criação do anúncio, direcione-se até a guia de opções da URL do Anúncio, clicando nesta guia terá acesso ao modelo de acompanhamento do Google, então nesta guia poderá inserir a url que a plataforma lhe disponibilizou (como por exemplo o hotlink da hotmart), já na url final colocará a página de destino do infoprodutor com a sua referência de afiliado, conforme no exemplo abaixo:

Da maneira como fizemos acima, o anúncio não será reprovado e a plataforma que você estiver utilizando como afiliado poderá rastrear as ações que você prover ao site do infoprodutor.

Você quer mais dicas para criar campanhas de afiliados que convertem muito utilizando o Google Ads? Então peça aqui nos comentários logo abaixo. Será um prazer lhe ajudar!

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Danilo Mazuquin
Autor(a)
Danilo Mazuquin

Bacharel em ciência da computação. É um entusiasta do neuromarketing e um ser humano inquieto, ama desafios, coloca-se à prova em todo momento e tem como paixões sua família, programação, história, astronomia, marketing, vendas e negócios de forma geral.

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