Eleições 2024 – Aprenda o Conceito por Trás da Estratégia de Pablo Marçal e Conquiste Mais Votos
Descubra como as técnicas de marketing digital e posicionamento estratégico de Pablo Marçal podem ajudar a impulsionar sua campanha eleitoral em 2024.

Eleições 2024 – Aprenda o Conceito por Trás da Estratégia de Pablo Marçal e Conquiste Mais Votos

Descubra como as técnicas de marketing digital e posicionamento estratégico de Pablo Marçal podem ajudar a impulsionar sua campanha eleitoral em 2024.

Danilo Mazuquin
Danilo Mazuquin

ELEIÇÕES 2024 - APRENDA O CONCEITO POR TRÁS DA ESTRATÉGIA DE PABLO MARÇAL E CONQUISTE MAIS VOTOS. 


Não há dúvidas de que este é o ano do protagonismo do marketing digital nas eleições. Se nas 2 últimas eleições já tivemos algumas surpresas, de candidatos com pouquíssimo tempo de propaganda na televisão conquistando números expressivos de votos, e isto devido ao bom trabalho de posicionamento realizado nas mídias sociais, nestas eleições de 2024 o impacto que o marketing digital trará será muito maior.

 


Na corrida eleitoral para prefeito da cidade de São Paulo temos observado o poder das mídias sociais. O candidato a prefeito Pablo Marçal tem dado um verdadeiro show quando se trata de saber usar o marketing digital para se auto promover, gerar conexão com o público e condiciona-los a realizar a ação de valor desejada.


Com velhos nomes conhecidos na política e no entretenimento, como Guilherme Boulos e José Luiz Datena. Se esperava uma corrida eleitoral sendo disputada por estes 2 nomes, mais o atual prefeito Ricardo Nunes, entretanto o que estamos assistindo é o Pablo Marçal crescendo muito nas pesquisas de intenção de voto, ele que antes figurava em 4º lugar, agora em muitas pesquisas está em 1º, empatando tecnicamente com Ricardo Nunes e/ou Guilherme Boulos.


A estratégia de Pablo Marçal:


O Boulos, Nunes e Datena, também tem mídias sociais, também possuem um time para ajuda-los a gerar conteúdos de posicionamento e conexão com público, mas porque então o Marçal se destaca tanto em relação a estes outros 3 citados? Não é por 1 motivo apenas, mas sim por alguns motivos, vamos listar e aprender com o Pablo Marçal:

 


Consistência:


A formação e engajamento da audiência dentro das mídias sociais só acontece se você tiver consistência. E isto Pablo Marçal tem de sobra, numa rápida olhada em suas mídias sociais se pode observar que a geração que ele faz de conteúdo é de longa data, ele não começou neste ano de 2024 a gerar conteúdo e a tentar formar audiência e engajar esta audiência, isto já vêm de muitos anos ininterruptos.


Conteúdo de valor:


A consistência como dito acima é um dos pilares de Marçal, mas não adiantaria a consistência se ele não gerasse conteúdo de valor. E um conteúdo de valor é aquele que de alguma forma ajuda a audiência, faz com que ela sane uma dor ou conquiste algo, conteúdo que você aplica e enxerga uma transformação rápida.


O tipo de conteúdo que Marçal aborda atinge uma quantidade muito grande de pessoas, pois ele trata sobre assuntos distintos, tais como: sucesso profissional, sucesso familiar, religiosidade, mindset, dentre outros. Como uma quantidade enorme de pessoas tendem a se interessar em como ganhar mais dinheiro e ter sucesso profissional, como viver melhor com a família e outros, é claro que seu conteúdo tem alto alcance e impacto.


Personalidade forte:


Quem tenta se posicionar nas mídias sociais trazendo opiniões imparciais não chama atenção e geralmente não consegue formar audiência fidelizada, pois não existe conexão com nenhum público. Se eu digo que gosto da cor preto, que ela é a cor mais bonita e pronto, mas você acha o branco mais bonito, discorda de mim, a chance de você comentar é grande citando que eu estou errado,  e então quem acha assim como eu que o preto é o mais bonito, tende a comentar sobre o seu comentário citando que você está errado e que eu estou certo, gerando então um efeito fantástico de rede, onde existem 2 lados: quem concorda comigo e quem discorda de mim, mas ambos estão falando de mim, sacou?


Bom, ser polêmico é importante para ganhar popularidade nas mídias sociais, e isto o Marçal é, e muito! Ele é polêmico, pois se posiciona sobre n assuntos diferentes e geralmente com opiniões fortes, conquistando então a admiração de muitos e naturalmente o repúdio de tantos outros.

 

Distribuição de conteúdo:


Não é novidade para ninguém que o Marçal tem formas inovadoras para propagar seus conteúdos. Uma delas é uma comunidade no Discord que através dos conteúdos já existentes do Pablo Marçal, membros desta comunidade criam cortes dos seus vídeos, aplicam títulos altamente polêmicos, que chamem a atenção e propagam nas redes sociais, estes visando receber monetização das plataformas, sendo assim podemos dizer que Marçal tem um exercito de propagadores de conteúdo trabalhando para ele.

 

Conclusão:


Não sabemos ainda o resultado das eleições para prefeito em São Paulo, mas sabemos que já está provado desde agora o poder que as mídias sociais se bem trabalhadas podem exercer dentro das corridas eleitorais. Assim também já sabemos caminhos e temos boas práticas que devemos realizar se desejarmos criar audiência, engajar esta audiência e expandir esta audiência. Pois isto Pablo Marçal tem ensinado publicamente e com resultados comprovados. 

 

Espero que este conteúdo tenha sido útil para você. Se tiver dúvidas ou precisar de mais informações, deixe um comentário abaixo. Também convidamos você a se juntar ao nosso grupo no WhatsApp para discutir mais sobre marketing, Google Ads e outras atualidades do setor. Estamos sempre disponíveis para ajudar!
 

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Um abraço e até o próximo conteúdo!

 

Danilo Mazuquin
Autor(a)
Danilo Mazuquin

Bacharel em ciência da computação. É um entusiasta do neuromarketing e um ser humano inquieto, ama desafios, coloca-se à prova em todo momento e tem como paixões sua família, programação, história, astronomia, marketing, vendas e negócios de forma geral.

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