Diariamente, muitos usuários da plataforma Meta Ads acabam passando por problemas específicos em suas respectivas contas, e aqui mostraremos um passo a passo de como você pode resolver estes problemas!
Como entrar em contato com o Suporte do Meta Ads?
Olá, tudo bem? Seja muito bem-vindo(a) em mais um conteúdo da Mazukim! Hoje vamos lhe apresentar sobre a forma como você deve entrar no Campo de Soluçõesdo Meta Ads, onde você poderá tirar dúvidas, resolver algum problema em sua conta, como por exemplo, bloqueios ou restrições, ou confirmar identidade, o suporte é uma ótima solução, e aqui lhe mostraremos como você pode entrar no campo de soluções do Meta Ads para obter acesso às informações e também como utilizar o chat com um atendente humano, que é um(a) representante da plataforma.
Mas atenção: Se você tem uma restrição permanente, se acabou de criar sua conta, pode ser que esse meio não funcione (não habilite essa opção para você), pois o Meta Ads trabalha através de um sistema de pontuação, onde quanto mais tempo você tem sua conta, anunciando, sem bloqueio ou sem deixar de pagar valor, você pode acumular pontos e desbloquear outras funções, como verificação da empresa e entrar em contato com o suporte do Meta Ads.
Acessando a Plataforma
Primeiramente, você deve acessar o Business Help do Meta Ads , ou seja, o suporte da plataforma, onde você será redirecionado para a “Central de Ajuda” e prosseguir com algo que precise na barra de pesquisas:
Logo podemos notar as informações a respeito das Restrições do Perfil do Meta Ads e todos os passos para a remoção desta restrição:
Neste momento, você que deve ter pensado “meu problema é mais complexo do que qualquer exemplo que está na barra de buscas”, temos aqui uma solução mais personalizada para você; onde você poderá descer a barra de rolagem até a parte de baixo da página e selecionar “Acessar a Central de Ajuda para Empresas” e clicar no item:
Você poderá nesta página acessar dúvidas pertinentes com maior personalização, sendo artigos voltados aos problemas mais persistentes em sua conta, assim como no exemplo abaixo onde digitamos “Bloqueio Conta”:
Acessando o termo que você inseriu na barra de pesquisa, encontrará artigos de temas específicos, como neste caso, temos 36 tipos de texto diferentes, onde você pode escolher um deles que seja mais coeso com o exemplo que estiver passando:
Outra opção é o contato com o Suporte de Publicidade, onde há uma chamada e um botão de destaque na parte de baixo da página, caso você ainda precise de ajuda e os artigos não sejam suficientes para resolver o problema em sua conta:
Ao entrar em contato com o suporte de Publicidade, você pode deparar com as informações diretas sobre suas contas ativas, e selecionar diretamente a conta que precisa do atendimento, caso seja algo diferente do que está no histórico, você pode clicar em “Outra coisa” localizado abaixo e prosseguir:
Após clicar em “Outra coisa”, aparecerá diversas informações a respeito dos problemas que possam estar aparecendo em sua conta, e carregando todas as informações, você deve localizar o item “Outro problema na conta de anúncios”, para que você possa resolver de forma personalizada:
Clicando no item, você poderá enviar um formulário especificando as informações de sua conta e seus dados principais como telefone e endereço de email favorito para um retorno e selecionar um arquivo, podendo ser um print screen do problema que está ocorrendo em sua conta e clicar em “Selecionar arquivo”:
O período de resposta do chat do Suporte do Meta Ads é muito variável, mas deverá passar por este processo após o envio dessas informações para o suporte e logo em seguida você deverá abrir o Messenger clicando no botão abaixo:
Acessando o Messenger do Meta Ads, você receberá a mensagem do Meta Business Support, onde haverá um atendimento automatizado para que você possa solucionar o problema de forma específica, e as respostas serão selecionáveis para que aconteça de forma direta:
No exemplo que utilizamos no tutorial, tivemos a resposta do suporte, onde ele indica que há 17 contas desativadas, nela podemos selecionar qual conta deve-se resolver a questão, ou se houver mais dúvidas, você poderá entrar em contato com o suporte humanizado do Facebook, ou seja, com um(a) agente da plataforma, onde o tempo médio de espera é de 4 minutos.
Aguardando estes 4 minutos médios de espera (talvez leve alguns minutos à mais ou outros à menos), você poderá falar de uma forma totalmente abrangente com o(a) representante do Meta Ads.
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