Entenda quais são as Dores que seu Público Precisa Resolver ou o Que ele Deseja Conquistar
Só iremos ser relevantes ao nosso leitor se tocarmos no assunto especÃfico que ele anseia solucionar ou conquistar e claro que para isto nós precisamos compreender o nosso público alvo, se possÃvel formar uma persona para que desta maneira sejamos o mais cirúrgicos possÃvel ao chamar a sua atenção e nos apresentarmos como a solução perfeita. É importante você saber se as suas soluções solucionam um problema que seu público tenha ou se ele aumenta a felicidade de seu público, vamos ver exemplos de dores e de conquistas:
Exemplos de Dores:
Pagamento de aluguel;
Recolocação no mercado de trabalho;
Baixo volume de vendas;
Não tem um lugar adequado para deixar seu entulho;
Geladeira que não gela;
Precisa emagrecer;
...
São infinitas as dores que as suas soluções podem sanar. Vamos a exemplos de conquistas que o seu negócio pode ofertar:
Você Irá Utilizar Sua Redação Publicitária em Qual Ambiente?
Uma redação publicitária disposta no Facebook por exemplo não deve ser usada na Ãntegra no Linkedin por exemplo. A redação sempre deverá respeitar o macro ambiente para que ela seja coesa, vamos entender mais sobre os diferentes tipos de ambientes e como adequar a redação à eles:
Este local lhe beneficia se utilizar palavras que tenham alto volume de tráfego?
Imagine que vá criar conteúdo para blog por exemplo, as palavras que utilizar ao decorrer de sua redação, lhe ajudará ou não a conseguir um bom ranqueamento no Google, desta forma, você terá como missão criar uma redação que seja persuasiva e ao mesmo tempo que dentro de um contexto repita algumas vezes aquela palavra que deseja ranquear e palavras semânticas a ela.
Mão na Massa, Vamos Criar Algumas Redações Publicitárias!
O uso da palavra você chama a atenção do leitor, uma vez que as duas principais palavras que mais nos chamam a atenção são o nosso nome e posteriormente a palavra VOCÊ;
Exemplos de tÃtulos que chamam a atenção por motivos diferentes:
Você Vai Continuar Cometendo os Mesmos Erros em 2020?
Imagine que eu estivesse fazendo uma redação que fosse ser propagada no dia primeiro de janeiro de 2020, observe quão coesa esta seria, assim como intrigante. O leitor tem vontade de continuar lendo, pois independente dos erros, ele não quer continuar cometendo, ano novo, vida nova, abaixo cito mais alguns exemplos:
Imagine Você e Seus Parças Curtindo uma Balada em Búzios...
Urgente: Você Sofrerá os Impactos com Esta Decisão!
Você Está Com Dificuldade Para Pagar o Boleto? Fique Tranquilo, Iremos Lhe Ajudar!
Você Tem Filho? Preste Muita Atenção no Tapete Infantil Carrinhos
Esta última frase eu escrevi, pois um dos fatores que me motivou a dispor estas dicas foi o pedido de um cliente e amigo que desejava ser mais persuasivo em suas redações. Ele vende dentre outros produtos, tapete para crianças.
Vamos dar sequência a frase que fizemos anteriormente, iremos agora gerar uma contextualização para ela que mantenha o leitor engajado, vejamos:
Frase que usamos antes para chamar a atenção
Você Tem Filho? Preste Muita Atenção no Tapete Infantil Carrinhos
Contextualização
Se o seu filho tem entre 1 a 8 anos, provavelmente ele gosta de jogos eletrônicos, ficando horas na frente da televisão ou do celular e este comportamento o distancia de realizar outras atividades fundamentais para seu desenvolvimento, levando-o a prejuÃzos irreparáveis. Por isso estudamos e criamos o tapete infantil carrinhos, este tapete será um dos seus aliados frente a este problema, sabe porquê?
Continuemos com o exemplo anterior, vamos verificar como podemos comprovar o que dissemos na contextualização.
Frase que usamos antes para chamar a atenção
Você Tem Filho? Preste Muita Atenção no Tapete Infantil Carrinhos
Contextualização
Se o seu filho tem entre 1 a 8 anos, provavelmente ele gosta de jogos eletrônicos, ficando horas na frente da televisão ou do celular e este comportamento o distancia de realizar outras atividades fundamentais para seu desenvolvimento, levando-o a prejuÃzos irreparáveis. Por isso estudamos e criamos o tapete infantil carrinhos, este tapete será um dos seus aliados frente a este problema, sabe porquê?
Começamos a comprovação dando continuidade a contextualização, então mostramos como ele tira o filho do leitor deste estado atual e o coloca num outro estado, assim como geramos sensibilidade ao dizer que ao brincar junto de seu pequeno, irá gerar lembranças jamais esquecidas por ambos. Comprovamos o que antes dissemos ao citar sobre as mais de 5000 crianças que já estão utilizando e com os vÃdeos das mães mostrando seus filhos brincando, assim finalizamos com uma mensagem positivista.
4º - Chamada para Ação
Após termos chamado a atenção, contextualizado nossa proposta de valor, comprovado o que dissemos, então chegamos ao final da redação, teremos que indicar ao nosso consumidor o que ele deverá fazer, o chamando para a ação.
Você Tem Filho? Preste Muita Atenção no Tapete Infantil Carrinhos
Contextualização
Se o seu filho tem entre 1 a 8 anos, provavelmente ele gosta de jogos eletrônicos, ficando horas na frente da televisão ou do celular e este comportamento o distancia de realizar outras atividades fundamentais para seu desenvolvimento, levando-o a prejuÃzos irreparáveis. Por isso estudamos e criamos o tapete infantil carrinhos, este tapete será um dos seus aliados frente a este problema, sabe porquê?
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