Google Ads Script: o que você precisa saber
Veja agora neste artigo algumas dicas importantes para você gestor de tráfego que busca realizar serviços otimizados dentro do Google Ads!
Veja agora neste artigo algumas dicas importantes para você gestor de tráfego que busca realizar serviços otimizados dentro do Google Ads!
Você já ouviu falar em Google Ads Script e como funciona? Esta é uma ferramenta importante para que qualquer gestor de tráfego, seja de gestão comercial ou que esteja realizando esforços em sua própria conta para obter otimizações de desempenho e economia de tempo. A nível de campanha, os Scripts do Google Ads serão utilizados sempre que o usuário precisa ter tomadas de decisão, especialmente em larga escala, onde o usuário deixa de perder horas do seu tempo para analisar item a item, deixando que essa ferramenta tome estas decisões.
Os scripts do Google Ads utilizam de linguagem nativa o javascript e o sql.
O que se pode fazer no Google Ads Script?
1. Alterar status de qualquer nível em massa, ou seja, temos nível de conta, campanha, grupos de anúncios, palavras-chave, etc.
2. Verificar se o site está no ar e tomar decisões com base no status;
3. Analisar dados externos e tomar decisões dentro do Google Ads. por exemplo: uma empresa de produto sazonal terá informações de situação em feed externo, onde ela terá dados dos dias em que sua campanha pode ter mais e menos chances de obter leads.
4. Automatizar diversos processos que são repetitivos em sua gestão;
5. Agregar conhecimento e então tomar decisão analisando o conhecimento que foi gerado.
6. Agendar testes A/B e deixar que o próprio script tome decisões, ou seja, o usuário pode escolher que o script monitore a página de destino para que a campanha tenha o melhor resultado possível;
7. Sua criatividade é o fator que te limitará ao saber usar o Script.
O que você tem de vantagens utilizando Google Ads Script?
Utilizando o Ads Script você precisa ter atenção com as palavras que serão utilizadas para determinada função dentro de sua campanha. Temos uma aula disponível no YouTube ,onde falamos sobre exibição de palavras-chave e como utilizar a ferramenta da forma correta.
Assimilando todos os métodos de utilizar esta ferramenta, você terá grandes vantagens, assim como:
Esta ferramenta de marketing digital se tornou mais ampla, onde o usuário pode lidar com campanhas, grupos de anúncios e palavras-chave, ao mesmo tempo. O Google Ads Script foi feito para ajudar as pessoas a trabalharem em maior escala, removendo os limites de entidades no processamento de dados, mantendo os limites de tempo e otimizando também o seu trabalho.
Suporte em Estratégias de Lances
Na plataforma você poderá definir qualquer linha de estratégias de lances com scripts para auxiliar nos lances feitos. Incluindo total compatibilidade com estratégias que exigem outro parâmetro, como ROAS desejado ou parcela de impressões desejada.
Recursos de Consulta
As atualizações no Google Ads Scripts ajudam na gestão dos Links Patrocinados oferecendo recursos de consulta. Permitindo, entre outras coisas, realizar a classificação de palavras-chave de acordo com os resultados, listando aquelas que oferecem um retorno mais efetivo em suas campanhas para o marketing digital.
Nesta ferramenta é possível otimizar todo o tempo empregado nas campanhas, ao mesmo tempo em que você pode personalizar qualquer ação no Google Ads. Ou seja, você poderá economizar tempo e dinheiro anunciando sua empresa utilizando estes recursos.
No Google Ads Script você deve criar condições e tomar as Decisões de forma eficiente, pois poderá haver situações em que sua campanha deverá por exemplo, pausar palavras-chave em um certo período pois não está gerando cliques e conversões, assim você aumentará o poder de desempenho de sua campanha, saindo de uma estratégia que não estava proporcionando resultado para outra medida.
Pode ser também que sua campanha necessite de negativar de forma automática os termos de pesquisa que não fazem sentido de serem mantidos, pois eles estão apenas fazendo com que a empresa tenha um investimento sem retorno. Este exemplo também está disponível no canal da Mazukim, no YouTube.
Exemplos de Scripts que os usuários podem utilizar na plataforma:
Pause campanhas após atingir um certo orçamento
Aumente lances quando o custo por conversão for baixo
Pause campanhas em datas como feriados e fins de semana
Encontre palavras-chave com zero impressões
Pause palavras-chave com menos de 10 impressões nos últimos 7 dias
Encontre páginas de destino com erro ou páginas não encontradas
Gostou de conhecer sobre Google Ads Script? Temos a Mazukim Plus; nossa escola para formação de Gestores de Tráfego, onde você pode aprender tudo sobre Google Ads Script de qualquer lugar com um valor super acessível, acesse o site e veja todas as vantagens para que você anuncie no Google com excelência!
Acompanhe a Mazukim nas redes sociais:
Curta nossa página no Facebook
Inscreva-se no nosso canal do Youtube
Nada pior do que ver seus anúncios sendo reprovado...
Descubra como superamos os desafios das suspensõe...
Você teve sua conta Google Ads suspensa por prátic...
Sua conta Google Ads foi suspensa por algum motivo...
Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email
Comece a criar conteúdo com a Mazukim Agora!
Quero Fazer uma Avaliação
Hey, o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.