Google está testando nova campanha de pesquisa com inteligência artificial: o que isso muda para você?
Nos últimos dias, rolou um burburinho dentro da comunidade sobre uma possível nova campanha de pesquisa no Google Ads. E, olha... faz todo o sentido.

Google está testando nova campanha de pesquisa com inteligência artificial: o que isso muda para você?

Nos últimos dias, rolou um burburinho dentro da comunidade sobre uma possível nova campanha de pesquisa no Google Ads. E, olha... faz todo o sentido.

Danilo Mazuquin
Danilo Mazuquin

Opa, aqui é o Danilo Mazuquin! Se você estava esperando por uma novidade importante no Google Ads, talvez essa seja para você.

 

Nos últimos dias, rolou um burburinho dentro da comunidade sobre uma possível nova campanha de pesquisa no Google Ads. E, olha... faz todo o sentido.

 

 

Antes de mais nada, se você é gestor de tráfego, empreendedor, social media, ou de alguma forma trabalha com anúncios online, já deve ter percebido o movimento das big techs — e não só elas, mas todas as empresas sérias — em direção ao uso de inteligência artificial.

E o Google, claro, está na linha de frente dessa revolução.

O que o Google está testando agora?

O Google está trabalhando em um novo tipo de campanha de pesquisa. Ainda está em fase inicial de testes, mas os indícios são de que estamos falando de uma campanha com mais protagonismo para a inteligência artificial — com automações mais avançadas, baseadas em grandes volumes de dados e comportamentos do usuário em tempo real.

Talvez, inclusive, estejamos presenciando o nascimento de uma nova modalidade de campanha, e não apenas um ajuste nas atuais.

E isso muda tudo.

Por que o Google está fazendo isso?

A resposta é simples: o comportamento do usuário mudou. Antigamente, você digitava algo no Google, e o motor de busca trabalhava com base em palavras-chave exatas. Hoje, a IA entende intenção. Ela interpreta o contexto.

O que o Google quer agora é garantir que a inteligência artificial esteja no centro da entrega dos anúncios. Isso significa campanhas mais otimizadas, mais automatizadas e, em tese, mais inteligentes.

E isso é bom ou ruim?

Depende. Como sempre digo aqui na Mazukim, tecnologia não substitui estratégia. Pode até facilitar muita coisa, mas se você não tiver clareza sobre seu público, produto e posicionamento, nenhuma automação vai fazer milagre.

Por outro lado, para quem já trabalha com estratégia clara e dados bem estruturados, essa mudança pode ser excelente. A IA vai ajudar a escalar campanhas, reduzir desperdícios e encontrar oportunidades que talvez um ser humano demoraria para enxergar.

Mas atenção: isso só vale para quem já faz o dever de casa.

O fim das campanhas manuais?

Ainda não. Mas estamos caminhando para um cenário onde a IA vai assumir boa parte da operação. Palavras-chave, lances, segmentações... tudo tende a ser cada vez mais automatizado.

 

A nossa função, como gestores, passa a ser muito mais direcionar, analisar o macro e tomar decisões estratégicas. E é aí que muita gente vai se destacar (ou desaparecer do jogo).

O que você precisa fazer agora?

Domine o básico com maestria.
Campanha de pesquisa ainda é, e continuará sendo, um dos pilares do tráfego pago. Aprenda a fundo como ela funciona, mesmo que parte do processo fique automatizado.

 

Esteja atualizado.
As mudanças são constantes. Acompanhar atualizações como essa é fundamental. Inclusive, aproveita e entra no nosso grupo do WhatsApp:
 

Grupo de Networking da Mazukim
Lá você pode tirar dúvidas, trocar ideia com outros gestores e empreendedores, e crescer junto com quem está no mesmo ritmo que você.

 

Construa estratégia antes de executar.
A automação funciona melhor quando tem uma boa estratégia por trás. Se você ainda está tentando “achar o público” no chute, sinto te dizer: a IA não vai te salvar.

Qual o papel de uma empresa de marketing digital nesse novo cenário?

Cada vez mais, empresas vão precisar de parceiros estratégicos para lidar com esse volume de dados, automações e atualizações. E é aqui que entra o papel de uma empresa de marketing digital como a Mazukim.

 

A gente não está só “mexendo no botão”. A gente estuda o seu mercado, entende seu cliente, cria estratégias personalizadas e usa a tecnologia como aliada para escalar o seu faturamento.

Se você sente que precisa de apoio para dar esse próximo passo, cola com a gente. A Mazukim está aqui para te ajudar a transformar anúncios em resultados reais.

Conclusão

O Google está mudando, o mercado está mudando, e quem continuar fazendo mais do mesmo vai ficar pra trás.

Agora é a hora de entender como essas novas campanhas com inteligência artificial podem impactar o seu negócio. E se você quiser trocar ideia sobre esse assunto, entender melhor como funciona, ou simplesmente fazer networking com quem já vive isso no dia a dia, entra no nosso grupo do WhatsApp:
Clique aqui para entrar no grupo

 

E, claro, se quiser apoio de uma empresa de marketing digital que está sempre à frente das mudanças, conheça a Mazukim.

 

Bora dominar o jogo juntos.

Danilo Mazuquin
Autor(a)
Danilo Mazuquin

Bacharel em ciência da computação. É um entusiasta do neuromarketing e um ser humano inquieto, ama desafios, coloca-se à prova em todo momento e tem como paixões sua família, programação, história, astronomia, marketing, vendas e negócios de forma geral.

Mais Artigos Sobre: Google Ads

Google está testando nova campanha de pesquisa com inteligência artificial: o que isso muda para você?
Nos últimos dias, rolou um burburinho dentro da comunidade sobre uma possível nova campanha de pesquisa no Google Ads. E, olha... faz todo o sentido.

Google está testando nova campanha de pesquisa com inteligência artificial: o q...

Nos últimos dias, rolou um burburinho dentro da comunidad...

Danilo Mazuquin
Danilo Mazuquin
A verdade sobre o WhatsApp no Google Ads! Funciona Mesmo?
Opa, aqui é o Danilo Mazuquin! Hoje, juntos, vamos responder a uma questão muito importante que envolve Google Ads e WhatsApp. Se você quer aumentar suas conversões e facilitar o contato com seus clientes, esse artigo é para você!

A verdade sobre o WhatsApp no Google Ads! Funciona Mesmo?

Opa, aqui é o Danilo Mazuquin! Hoje, juntos, vamo...

Danilo Mazuquin
Danilo Mazuquin
REPROVAÇÃO DE ANÚNCIO POR SOFTWARE INDESEJADO - SAIBA COMO RESOLVER!
Nada pior do que ver seus anúncios sendo reprovados ou, pior ainda, ter sua conta suspensa, não é mesmo? Se você não está familiarizado com termos como reprovação de anúncio ou suspensão de conta, vamos esclarecer tudo aqui.

REPROVAÇÃO DE ANÚNCIO POR SOFTWARE INDESEJADO - SAIBA COMO RESOLVER!

Nada pior do que ver seus anúncios sendo reprovado...

Rafael Alves
Rafael Alves
COMO FUNCIONA A NOSSA CONSULTORIA EM SUSPENSÃO DE CONTA NO GOOGLE ADS
Descubra como superamos os desafios das suspensões de contas e proporcionamos soluções personalizadas, permitindo que você conduza suas campanhas com confiança e alcance resultados cada vez mais expressivos!

COMO FUNCIONA A NOSSA CONSULTORIA EM SUSPENSÃO DE CONTA NO GOOGLE ADS

Descubra como superamos os desafios das suspensõe...

Rafael Alves
Rafael Alves

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Hey, o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quer Ter o Mesmo Resultado Que o Nosso Blog?

Comece a criar conteúdo com a Mazukim Agora!

Quero Fazer uma Avaliação