Principais Motivos de Reprovações em Anúncios do Google Ads
Os anúncios podem ser reprovados com muita facilidade nos dias atuais em Google Ads. Confira este artigo para evitar este tipo de problema!
Os anúncios podem ser reprovados com muita facilidade nos dias atuais em Google Ads. Confira este artigo para evitar este tipo de problema!
Principais Motivos de Reprovações em Anúncios do Google Ads
Boa parte de quem trabalha com anúncios já sabe que o Google hoje é rigoroso em relação a aprovação ou na reprovação de anúncios em campanhas de links patrocinados. A empresa vem ficando cada vez mais rígida para controlar melhor a qualidade e dar mais precisão de tudo o que exibe aos usuários pela Internet.
Neste artigo da Mazukim você conferirá os principais motivos do por quê as diretrizes reprovaram seu anúncio na plataforma Google Ads. Continue conosco e boa leitura!
Por quê devemos dar atenção aos anúncios reprovados no Google Ads?
Primeiramente, é essencial saber que os anunciantes que violam as políticas Google com frequência podem ter suas contas de Google Ads suspensas. Anúncios de contas suspensas não são exibidos, logo haverá uma diminuição no tráfego do site da empresa, e de quebra haverá uma queda no número de leads e de conversões também.
Além disso, agências e profissionais de marketing digital devem se atentar sempre que o cliente também recebe o e-mail de notificação da reprovação do anúncio. Isso pode fazer com que a agência ou o profissional fique com uma imagem negativa, e os clientes provavelmente vão achar que suas contas Google Ads não estão recebendo os devidos cuidados e atenção.
O que fazer quando seu anúncio é reprovado?
A grande maioria das pequenas e médias empresas não possuem muito tempo e recursos para usar em suas campanhas de CPC (Custo Por Clique). Obter um anúncio reprovado é motivo de grande irritação, e as ações para reverter esse cenário podem demandar um bom tempo, isso quando as pessoas responsáveis pela campanha sabem o que deve ser feito.
A melhor via é sempre corrigir os anúncios reprovados que já tiverem sido publicados (ou seja, que estiverem ativos) primeiro. Se um anúncio pausado (inativo) for reprovado, o melhor a se fazer – no caso de empresas que não contam com um único profissional exclusivo para campanhas é apagar o anúncio na conta. Feito isto, a reprovação pode ser cancelada e a campanha voltará ao seu funcionamento normal.
Quando seu anúncio do Google Ads é reprovado, em quase todos os casos basta simplesmente reescrevê-lo. A maioria dos anúncios reprovados não terão histórico com dados valiosos porque nunca chegaram a ser exibidos, o que torna a opção de refazê-los, o que apaga a versão antiga de forma viável. Agora vamos para a tese principal de nosso artigo:
Motivos para reprovação de anúncios no Google Ads
Seu anúncio menciona conteúdo envolvido por direitos autorais:
Se outra empresa possui estes direitos autorais sobre certas palavras que você usou no anúncio, você será notificado. Encontre sinônimos para usar no lugar da palavra, quando possível. Se não houver nenhum outro termo parecido que possa substituí-la, você terá que usar sua criatividade e reescrever o anúncio usando outras palavras e expressões, não há outra solução.
Você incluiu o telefone da sua empresa no texto do anúncio:
O Google reprovará anúncios com número de telefone em seu texto. Mas não se preocupe: você pode usar as extensões de anúncio para telefone, que são exatamente para isso; Pesquisas apontam inclusive que elas podem aumentar o Índice de Qualidade e diminuir o seu CPC (Custo Por Clique), fazendo com que dois problemas sejam resolvidos de uma só vez!
Seu anúncio usa termos que são inadequados de acordo com as diretrizes Google:
Não use palavras que possam ser relacionadas a conteúdo adulto, jogos de azar, produtos falsificados, produtos de alto risco (como fogos de artifício e armas) e/ou conteúdos ofensivos em geral.
Seu anúncio diz que a sua empresa é superior às suas concorrentes:
Jamais use termos como: “número 1 do mercado” ou “a melhor empresa do mercado”
De forma geral, esse tipo de afirmação não é permitida no texto do anúncio. Tente usar frases menos sensacionalistas, como por exemplo: “Nossos Clientes Nos Adoram!” ou “Nossos Parceiros Confiam No Nosso Serviço!”.
Seu anúncio de texto tem mais caracteres do que os que são permitidos:
Nunca se esqueça de que o título do anúncio tem o limite de 25 caracteres, e cada linha de descrição e a URL de exibição tem o limite de 35 caracteres cada. As únicas exceções são para anúncios que serão exibidos em países onde a língua nacional tem palavras mais longas em países como o Cazaquistão e a Rússia. O importante, em qualquer caso, é sempre ser o mais simples e objetivo possível.
Seu anúncio contém palavras com todas as letras capitalizadas:
Frases de chamariz com todas as letras capitalizadas, além de grosseiras (tem-se a impressão de que o anunciante está gritando com o público), não são permitidas. Em geral, a única exceção para esta regra são códigos promocionais. Por exemplo: “30% De Desconto – Use o Código DESC30”. Mesmo assim, essa política pode variar de acordo com cada país.
Seu anúncio pode ter incluído o texto chamado “Clique Aqui”
Praticamente qualquer anúncio que contenha a expressão “Clique Aqui” em seu texto será imediatamente reprovado. Neste caso, temos que usar nossa criatividade, inserindo outra chamada (CTA), como “Compre Agora!” ou “Veja Os Modelos!”.
Seu anúncio possui excessivos pontos de exclamação incluídos no texto:
O uso excessivo da exclamação é uma tendência comum de anunciantes do Google Ads, principalmente os novatos. Em geral, somente um ponto de exclamação por anúncio é permitido, porém nenhum ponto de exclamação é permitido.
Seu domínio raíz é diferente na URL de exibição e na URL de destino final:
As políticas Google exigem que o domínio raíz seja o mesmo. Por exemplo: você não poderia usar “sitebacana.com.br” na URL de exibição e “sitelegal.com.br” como URL de destino (para onde o usuário será de fato direcionado). Deve haver consistência entre todos os domínios dentro da campanha de Google Ads.
O site de destino do seu anúncio usa sistema de geolocalização:
A geolocalização, também chamada de GeoIP, é um recurso que permite que o seu site fique disponível somente para visitantes que estiverem dentro da região geográfica que você escolher. Por exemplo: você quer que seu site não fique disponível para usuários dentro do Canadá. Ou então que só fique disponível para usuários dentro do Brasil, e nunca disponível para quem estiver em qualquer outro lugar do mundo.
Seu anúncio utiliza de termos médicos dentro dos textos da campanha:
Palavras relacionadas a medicina e saúde em geral, como por exemplo: nomes de substâncias químicas e de medicamentos, são permitidas somente para farmácias e fabricantes de produtos farmacêuticos que possuem uma autorização Google.
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